DECORREU | XXXVI MILHA URBANA DA CIDADE DE SACAVÉM | 18 DE FEVEREIRO 2024 | SACAVÉM

No passado domingo, dia 18 de fevereiro, Sacavém voltou a receber a “XXXVI Milha Urbana da Cidade de Sacavém – XXIII Circuito do Centenário” englobado no “39º Troféu Corrida das Coletividades do Concelho de Loures”.

Esta prova que contou com mais de 700 atletas de vários escalões e faixas etárias, destacando 33% dos jovens até os 16 anos pertencentes ao escalão de formação, é uma prova de atletismo já com tradição na nossa cidade, e que recebe sempre de braços abertos os atletas vindos também de outros concelhos e freguesias.

Este evento que iniciou com a prova dos Benjamins, seguindo-se os Infantis, Iniciados, Juvenis, é importante destacar a participação de atletas no desporto adaptado.

O tiro de partida à prova principal de 7000 metros, foi dado pelas 10h30, com os Juniores, Seniores e Veteranos.

Os caminheiros marcaram novamente presença este ano, aceitando o desafio proposto de uma caminhada de 4,5km.

A aula de aquecimento foi proporcionada pelo ginásio Tonik Health Club a todos aqueles que estiveram presentes nesta iniciativa.

Na entrega dos prémios aos vencedores, contámos com a presença no pódio da

Presidente da Assembleia Municipal de Loures, Susana Amador; do Adjunto, Hélio Magalhães Bernardo, em representação da Câmara Municipal de Loures; do Presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves e os membros do executivo, Jorge Garcias, Rita Leão, Francisco Gravito, Judite Gonçalves e Mário Bernardo; a vice-presidente da Cooperativa “A Sacavenense”, Mª de Lurdes Campos e dos atletas, Domingos Castro e Paulo Guerra.

O destaque vai também para a homenagem feita ao atleta Domingos Castro, vice-campeão mundial em 5000 metros, nos Campeonatos Mundiais de Roma, em 1987, que com toda a sua simpatia e boa disposição, provou ainda estar em boa forma para uma boa competição.

Foi ainda confirmado pelo atleta, a sua candidatura à Federação Portuguesa de Atletismo.

É com enorme empenho que esta União de Freguesias, ano após ano se dedica afincadamente à organização desta prova, e este ano por uma falha cometida na contagem das voltas no decorrer da prova principal fez com que a mesma terminasse com menos uma volta cumprida.

Por esse motivo pedimos a nossas sinceras desculpas, a todos os que continuam anualmente a inscrever-se nesta “Milha Urbana da Cidade de Sacavém” e que nela participaram, esperando que no futuro situações idênticas não se voltem a repetir.

Este evento teve organização conjunta da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho e da Cooperativa “A Sacavenense”, e contou mais uma vez com o apoio da Câmara Municipal de Loures, dos Bombeiros Voluntários de Sacavém, do Agrupamento 905 Sacavém – (CNE), do Tonik – Health Club e da Clínica Lusíadas Oriente.

Um agradecimento a todos.

É de uma enorme importância a prática de desporto e a realização de iniciativas promovidas pelas autarquias, incentivando a população a participar nas mesmas.

Conheça aqui os resultados da prova: