COMEMORAÇÕES DO 50º ANIVERSÁRIO DO 25 DE ABRIL

Na manhã de 25 de abril, dia em que se celebrou os 50 anos do “Dia da Liberdade” os membros o Executivo da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, acompanharam desde a Sede da Academia Recreativa Musical de Sacavém, a Banda Musical ali sediada, até à Sede da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho no Largo 1º de maio, onde se hasteou a Bandeira Nacional, cantando o hino com a população ali presente, com a já tradicional largada de pombos.

O presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves agradeceu aos presentes e a todos aqueles que lutaram e continuam a lutar, lembrando todas as conquistas alcançadas com o 25 de Abril.

De seguida foram percorridas algumas das ruas de Sacavém na companhia da Banda da Academia Recreativa Musical de Sacavém, terminando com uma magnífica atuação, na Praça Regimento Artilharia Pesada 1, onde foram interpretados alguns temas icónicos desta data marcante.

As comemorações terminaram num almoço comemorativo no Pavilhão Desportivo da Escola Bartolomeu Dias, no qual marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, a vice-presidente Sónia Paixão, o vereador Nuno Dias, a vereadora Paula Magalhães, o vereador Gonçalo Caroço, o Presidente da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Joaquim Brás, o Presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves, e os membros do Executivo, o secretário Jorge Garcias, a tesoureira, Rita Leão, e os vogais Francisco Gravito, Judite Gonçalves e Mário Bernardo.

Iniciado o almoço seguiram-se os discursos. Sendo a primeira intervenção feita pelo Presidente da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Joaquim Brás, seguindo-se do Presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves, e por fim do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.

A convite da União das Freguesias, estiveram também presentes diretores e representantes das Associações e Coletividades das Freguesias de Sacavém e Prior Velho.
Resta-nos agradecer a todos os colaboradores da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, pela excelente colaboração e empenho, na ajuda da montagem de todo este evento.