DIA INTERNACIONAL DO ANIMAL ABANDONADO | 17 DE AGOSTO

Assinala-se desde 1992, no 3º sábado de agosto, o Dia Internacional do Animal Abandonado.

Este dia tem como objetivo, levar à reflexão sobre a situação de animais que se encontram em situação de abandono.

Organizações e associações, aproveitam este dia para a realização de eventos e campanhas informativas, promovendo a adoção de animais abandonados e sensibilizando para os seus direitos e cuidados.

O abandono animal é crime, como decretado na lei n.º 69/2014, de 29 de agosto. A Lei n.º 27/2016, de 23 de agosto, “Aprova medidas para a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais e para a modernização dos serviços municipais de veterinária, e estabelece a proibição do abate de animais errantes como forma de controlo da população, privilegiando a esterilização.”

Conheça a CROAL, o Centro de Recolha de Animais de Loures, e adote um novo amigo!