BLOG | ARTIGOS

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE SACAVÉM E PRIOR VELHO

DIA EUROPEU SEM CARROS | 22 DE SETEMBRO

by | Set 22, 2024 | Celebrações, Destaques, Informação, Notícias

Integrado na Semana Europeia da Mobilidade, o “Dia Europeu Sem Carros” é celebrado anualmente a 22 de setembro. Esta campanha criada em França no ano de 1998, foi adotado a nível dos restantes países europeus só em 2000.

Este dia pretende sensibilizar a população para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário nas cidades, tendo em conta os crescentes problemas relacionados com a utilização do automóvel particular, nomeadamente na qualidade do ar nas nossas cidades.

É importante que se promova uma mudança de comportamentos no que respeita à mobilidade, promovendo campanhas de sensibilização para a utilização de meios de transporte alternativos ao automóvel particular, como por exemplo a bicicleta ou os transportes públicos, ou até mesmo a deslocação a pé, de modo a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais.

#umajuntaproximadaspessoas

dia europeu sem carros 2