No dia 15 de março, a Quinta de São José, em Sacavém, recebeu o “II Encontro de Grupos Juvenis de Cante Alentejano”. Este evento contou com a participação de quatro grupos: Escolas do Alto dos Moinhos – Sintra; Escola do Bairro Alentejano – Palmela; Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro – Sacavém; e o Coral Saudades do Alentejo – Montijo. Juntos, estes grupos trouxeram alegria, encanto e esperança para o futuro do Cante Alentejano, um valioso Património Cultural.
A iniciativa foi um grande sucesso, graças ao trabalho e empenho dos coordenadores, ensaiadores, escolas, municípios representados e, claro, das crianças que formam os grupos, além do apoio essencial dos pais e encarregados de educação.
Este evento também contou com a presença de importantes figuras, como o vogal Francisco Gravito, em representação da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho; o adjunto Hélio Magalhães em representação da Câmara Municipal de Loures e, o presidente da Liga dos Amigos da Mina de São Domingos, Fernando Vaz.
A União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho não podia deixar de apoiar esta iniciativa, que valoriza as tradições e os costumes do nosso país, em particular o Cante Alentejano, reconhecido pela UNESCO, em 2014, como Património Cultural e Imaterial da Humanidade.
#umajuntaproximadaspessoas #uniaodasfreguesiasdesacavemepriorvelho #ufspv #ufsacavemepriorvelho #sacavem #priorvelho #municipiodeloures #concelhodeloures #loures #ligadaminadesaodomingos #quintadesaojose #IIencontrodegruposjuvenisdecantealentejano #cantealentejano #patrimonioculturaleimaterialdahumanidade #unesco