DECORREU | EXPOSIÇÃO “TUDO NA MINHA VIDA TEM SENTIDO” | SACAVÉM

Esteve patente na sala multiusos do ATL da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, durante os dias 13 e 14 de julho, a exposição “Tudo Na Minha Vida Tem Sentido”, da Professora Selda de Pina, fundadora e diretora do antigo estabelecimento de ensino “Externato Nossa Sra. da Preces”, sedeado durante muitos anos em Sacavém.

Na inauguração da exposição marcaram presença, amigos de longa data e ex-alunos que partilharam memórias e histórias vividas no externato. Amigos que também deram o seu contributo nesta inauguração ao declamar poesia e a cantar fado. A amiga e poetisa Aline Mamede, declamou alguns dos poemas do seu último livro “Poemas Sem Idade”, sendo também convidadas a cantar fado as amigas Dina e Mª José Timóteo.

Em representação do Presidente da Câmara Municipal de Loures, esteve presente o adjunto Hélio Magalhães Bernardo que teceu palavras de apreço à Professora Selda de Pina, elogiando a dedicação que teve durante os anos que lecionou e na concretização desta exposição.

Francisco Gravito, vogal da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho marcou a sua presença, elogiando esta iniciativa, sendo também ele convidado a declamar um dos seus poemas.