Ínicio 9 Notícias 9 Associativismo 9 DECORREU | 4º GRANDE PRÉMIO DO PRIOR VELHO | 39º TROFÉU “CORRIDA DAS COLETIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES”

BLOG | ARTIGOS

UNIÃO DAS FREGUESIAS DE SACAVÉM E PRIOR VELHO

by | Jul 30, 2024 | Associativismo, Atividades, Desporto, Destaques, Eventos, Informação, Notícias, Saúde

O Prior Velho voltou a receber no dia 28 de julho, a prova de atletismo “4º Grande Prémio do Prior Velho”, englobada no 39º Troféu “Corrida das Coletividades do Concelho de Loures”.

Esta prova contou com cerca de 300 atletas, de vários escalões e faixas etárias, vindos também de outros concelhos e freguesias.

Pelas 9h15 iniciava a prova dos Benjamins, seguindo-se os Infantis, Iniciados, e Juvenis, onde destacamos uma maior participação de atletas no desporto adaptado e dos escalões de formação, que cada vez mais demonstram o seu empenho e interesse pelo atletismo. Às 10h30 dava-se o tiro de partida para a prova principal de 6500 metros, na qual competiram Juniores, Seniores e Veteranos.

Mais um ano os participantes para a caminhada marcaram presença, percorrendo 4500 metros num percurso traçado por diversas ruas do Prior Velho e Figo Maduro.

A entrega dos prémios realizou-se no Centro de Atividades do Prior Velho, e contou com a presença do Presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves, os membros do executivo, Jorge Garcias e Francisco Gravito, o Chefe de Divisão de Desporto da Câmara Municipal de Loures, Pedro Vidal, a atleta Mónica Rosa, acompanhada pelo seu marido e treinador, José Barradas e do Presidente e Vice-Presidente do Futebol Clube do Prior Velho, Nuno Eloy e Francisco Figueiredo respetivamente.

A atleta Mónica Rosa foi a homenageada, sendo-lhe dirigidas algumas palavras de apreço, pelo seu papel no atletismo enquanto atleta de alta competição, por toda a dedicação e empenho que tem vindo a demonstrar ao longo destes anos com a fundação do seu clube de atletismo – “CAMAR”, o que tem contribuído para a prática e formação de novos atletas especialmente crianças e jovens. De ressalvar as medalhas e taças conquistadas tanto a nível individual e coletivo, nas provas e campeonatos de corta-mato, estrada e pista – nacionais e internacionais – em que competiu.

Um agradecimento a todos os que estiveram envolvidos na organização desta iniciativa. Continuamos a acreditar na importância da prática de atividade física.

Conheça aqui os resultados da prova:

umajuntaproximadaspessoas

POSTS MAIS RECENTES