A instalação de novas estruturas de abrigo e pontos de alimentação para gatos silvestres e assilvestrados já está a beneficiar mais uma colónia, desta vez na Urbanização Terraços da Ponte. Foi feito um reaproveitamento e melhoramento na estrutura de abrigo que já se encontrava no local, estrutura essa cedida por uma cuidadora voluntária, proporcionando aquela colónia mais conforto, segurança e bem-estar.
Já anteriormente tinham sido instalados abrigos permanentes na Rua Salvador Allende, uma parceria da Junta de Freguesia com a Câmara Municipal de Loures, no âmbito do programa CED – Aqui Há Gato!. No Prior Velho, mais concretamente na Rua Joaquim da Silva Nogueira, estão abrigos temporários, que serão brevemente substituídos.
A colocação destes abrigos, vem ao encontro desse mesmo programa – CED (Captura, Esterilização e Devolução) – que visa controlar a população felina de forma humanitária e eficiente, evitando o crescimento descontrolado dos gatos nas ruas.
Futuramente serão instalados novos abrigos em diferentes pontos da União de Freguesias, sendo o objetivo promover uma melhor qualidade de vida das colónias, como um ambiente mais saudável e limpo para todos.
Os cuidadores voluntários têm um papel essencial, devendo sinalizar novos animais e comunicar necessidades de cuidados médico-veterinários.
#umajuntaproximadaspessoas
#uniaodasfreguesiasdesacavemepriorvelho
#ufspv
#ufsacavemepriorvelho
#sacavem
#priorvelho
#municipiodeloures
#concelhodeloures
#loures
#ced
#programaced
#coloniasdegatos
#gatos
#gatosderua