Realizou-se no passado dia 28 de julho, a apresentação pública do projeto de remodelação das antigas instalações da EPAL, em Sacavém.
A apresentação do projeto esteve a cargo de João Pedro Domingues, adjunto do presidente da Câmara Municipal de Loures, e da engenheira Ana Luísa Ferreira, do Departamento de Obras Municipais.
Jorge Garcias, em representação do presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, referiu durante a sua intervenção, a importância da reabilitação deste espaço e de como poderá ser usufruído pela população.
A requalificação deste espaço, com aproximadamente 1300 m², foi realizada ao abrigo de um protocolo entre a Câmara Municipal e a EPAL, e representa um investimento superior a 250 mil euros.
Neste espaço, que estará aberto ao público diariamente, será criada uma área verde de lazer, na qual poderão ser realizados pequenos espetáculos e eventos culturais. A antiga casa do guarda será reabilitada para acolher uma cafetaria e duas salas multifuncionais, bem como o edifício onde estão localizadas as instalações sanitárias. Após a conclusão das obras a gestão ficará a cargo da Junta de Freguesia.
Presentes estiveram também os membros do executivo da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Judite Gonçalves, Francisco Gravito e Mário Bernardo, assim como representantes das forças partidárias e das forças ativas da freguesia.
O público presente teve ainda a oportunidade de colocar questões sobre a realização deste projeto e do futuro funcionamento do espaço.
#umajuntaproximadaspessoas #uniaodasfreguesiasdesacavemepriorvelho #ufspv #ufsacavemepriorvelho #sacavem #priorvelho #municipiodeloures #concelhodeloures #loures #apresentacaopublica #remodelacaodasantigasinstalacoesdaepal #epal #zonasverdes #lazer #espacopublico #reabilitacao





