XXXV MILHA URBANA | XXII CIRCUITO DO CENTENÁRIO

Foi este domingo, dia 19 de fevereiro, que Sacavém voltou a receber a XXXV Milha Urbana| XXII Circuito do Centenário.

A Rua Estado da Índia transformada em pista de corrida foi inundada por mais de 1000 atletas de todas as idades que participaram nesta prova de atletismo que já é uma tradição em Sacavém.

Este ano a novidade foi a caminhada de 5 km s que inaugurou a pista e a contribuição do Ginásio Tonik com uma aula de ginástica.

Depois da prova dos Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures, deu o tiro de início de partida à prova principal de 7000 metros.

Já no Pódio, a distribuição dos prémios aos participantes que ocuparam os 3 primeiros lugares no respetivo escalão, foi feita por Carlos Gonçalves, presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho e membros do executivo Francisco Gravito, Mário Bernardo, Judite Gonçalves, Rita Leão, Jorge Garcias e Francisco Senra, um dos participantes também na prova.

A entrega das medalhas e taças fez-se ainda também Ricardo Leão, Sónia Paixão, vice-presidente da Câmara de Loures, Joaquim Brás, presidente da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho e elementos da direção da Cooperativa A Sacavenense Ribeiro dos Santos, Maria de Lurdes Campos e Nuno Campos.

Destaque ainda para a homenagem ao atleta José Ramos, que durante vários anos foi o atleta português mais vezes internacional e para a entrega de ténis novos à atleta do desporto adaptado, Laura Sousa.

Este evento teve organização conjunta da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho e da Cooperativa A Sacavenense, com o apoio da Câmara Municipal de Loures, do Agrupamento de Escuteiros 905 de Sacavém, dos Bombeiros Voluntário de Sacavém e com o patrocínio da Clínica dos Lusíadas bem como do comércio Local.

Agradecemos a participação de todos os que contribuíram para que este evento fosse uma vez mais um grande sucesso e que fizessem desta prova, um dos marcos associados ao desporto tão importantes para a cidade de Sacavém.

Conheça os resultados da prova aqui: