RECICLAGEM | ROUPA E CALÇADO USADOS

Certamente, já reparou em contentores como o da foto, localizados em vários pontos da freguesia de Sacavém e Prior Velho.

Estes contentores são resultado de uma parceria entre a empresa Wippy Text Limitada e a União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho.

Os contentores de Roupa e Calçado foram colocados à disposição para a recolha de roupa e calçado usado.

Nos contentores Wippy® pode depositar todo o tipo de têxtil de origem domiciliário: jerseys, camisas, sweaters, calças, saias, mantas, lençóis, etc., bem como aqueles que não sendo propriamente têxteis podem ser reaproveitados como calçado, bolsas, brinquedos, etc.

Os artigos depositados serão avaliados em “utilizável” para os que são suscetíveis de serem reutilizados e “não utilizável” para os artigos que já não podem ser reutilizados.

Os artigos classificados como “utilizável” será doado a países adequados aos artigos deixados.Todo o material depositado considerado “não utilizável ” será parte utilizado para reciclagem e outra parte será ainda doado a instituições.

Para saber mais consulte: http://www.wippy.pt/portugues/index.php