PRAIA SÉNIOR | CAMPO DE FÉRIAS | OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES

A União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho promoveu junto dos Seniores, crianças e jovens das freguesias de Sacavém e Prior Velho um conjunto de atividades a serem realizadas durante o verão de 2022.
Cerca de 320 seniores, puderam usufruir de idas à praia da Rainha, na Costa da Caparica, gratuitamente, durante seis semanas, nos meses de junho e julho.
Um total de 150 crianças também puderam usufruir do Campo de férias durante 4 semanas, que incluiu idas à praia da parte da manhã, atividades diversas e muita brincadeira da parte da tarde, nomeadamente no parque Santo António, nos Jardins de Belém, na Quinta de São José e no parque do Alvito e da Serafina em Monsanto.
A juntar a estas iniciativas, a União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho também desenvolveu junto dos jovens da freguesia, a OTL – Ocupação de Tempos Livres.
Esta atividade contou com a inscrição de um total de 14 jovens residentes em Sacavém e no Prior Velho que puderam participar em atividades diversas em contexto laboral.
Os programas de férias de verão promovidos pela União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho visaram a ocupação de tempos livres, constituindo assim, formas de evitar o isolamento social dos seniores, promover momentos de diversão junto das crianças e integrar os jovens na vida da comunidade.

Uma junta próxima das pessoas!