PLANO DE MOBILIDADE 5 E 6 DE AGOSTO | JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

No seguimento da Sessão de Esclarecimento realizado no dia 18 de julho, pelas 10h30, na presença do responsável da Administração Interna e na presença do presidente Carlos Gonçalves, a União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho informa do Plano de Mobilidade para a Jornada Mundial da Juventude.

Estima-se que União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho irá acolher em instalações públicas na semana que antecede ao início da Jornada Mundial da Juventude, cerca de 1830 peregrinos que estão inscritos, salvaguardando que este número possa aumentar com os jovens não inscritos.

O Ponto Alto da JMJ, são as celebrações que contam com a presença do Papa, tais como a Cerimónia de Acolhimento, a Via-Sacra, a Vigília e a Missa de envio, estes últimos pontos a realizar no Campo da Graça, no Parque Tejo – Trancão nos dias 5 e 6 de agosto.

Na nossa União das Freguesias só haverá condicionamento rodoviário nos dias 5 e 6 de agosto nas seguintes artérias:

Rua Salvador Allende

Rua Auta da Palma Carlos

Praça da República

Urbanização Real Forte, nomeadamente na Rua Domingos José Morais e a Rua da Fábrica da Loiça de Sacavém

Rua Estado da índia e Rua Cidade de Goa (N10).

As referidas artérias foram delineadas como zonas condicionadas à circulação rodoviária, em função da pressão de procura pedonal que se vir a verificar ou através de uma possível avaliação efetuada pelas Forças de Segurança, que no momento avaliarão a implementação do nível de condicionamento a aplicar.

Informamos também que o IC2, Itinerário Complementar nº2, terá o trânsito interditado a partir das 23h50 do dia 4 de agosto, reabrindo previsivelmente dia 7 de agosto, bem como as estações ferroviárias de Moscavide a Santa Iria de Azóia, incluindo Sacavém, irão encerrar nos dias 5 e 6 de agosto.