OFERTA DE EQUIPAMENTOS | SPOT MOCHO – PROJETO ESPERANÇA

A União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho fez a oferta de equipamentos hoje, dia 6 de julho, no Spot Mocho, nos Terraços da Ponte, Bairro Municipal.

O grupo de jovens que fazem parte do Projeto Esperança receberam pela mão do presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves, o equipamento desportivo para a prática da modalidade de futebol.

Esta oferta da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho visa o apoio às atividades desportivas e ao incentivo à prática desportiva como forma de inclusão e do desenvolvimento dos jovens na vida social através do desporto.

“O Projeto Esperança E8G, insere-se no Programa Escolhas. O Programa Escolhas foi criado pela Resolução de Conselho de Ministros n.ª4/2001 de 9 de Janeiro, tendo sido sucessivamente renovado desde essa data.

O Programa Escolhas tem vindo a ser coordenado e tutelado no âmbito do Alto Comissariado para as Migrações. Com efeito, constitui atribuição do Alto Comissariado para as Migrações, previstas no Decreto-Lei n.º 31/2014, de 27 de Fevereiro, desenvolver medidas, programas e ações no domínio da inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, particularmente dos descendentes de imigrantes e grupos étnicos, tendo em vista, entre outros objetivos, a inclusão escolar e a educação, a formação profissional, o reforço da empregabilidade e a dinamização comunitária e cidadania.

O Público alvo direto são crianças e jovens dos 6 aos 30 Anos, residentes na Urbanização Terraços da Ponte (antiga Quinta do Mocho).

“Uma junta próxima das pessoas!