INAUGURAÇÃO | PERCURSO RIBEIRINHO DE LOURES

Foi inaugurado ontem, dia 7 de setembro o Percurso Ribeirinho de Loures.

O presidente Carlos Gonçalves e os membros do executivo, bem como Joaquim Brás, presidente da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, não quiseram faltar a este importante evento para o Concelho de Loures e que oferece aos habitantes de Sacavém e Prior Velho, bem como aos habitantes das freguesias vizinhas, o acesso ao Rio Tejo.

A cerimónia de inauguração contou também com a presença de Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures, do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do ministro do ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro e do presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas.

O Percurso Ribeirinho de Loures constitui um passadiço ciclopedonal de 6 km, junto ao Rio Tejo, que tem início em Santa Iria da Azóia, com ligação ao Concelho de Vila Franca de Xira e termina na Ponte Ciclopedonal do Rio Trancão, esta construída no seguimento da Jornada Mundial da Juventude 2023.

O Percurso ciclopedonal foi construído sobre palafita em madeira com 14 pontes, 14 túneis de sombra, luminárias autónomas com células fotovoltaicas, onde futuramente está previsto serem plantadas cerca de 1600 árvores de pequeno porte e 42 000 arbustos.

A União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho sugere: este fim de semana, junte a família e os amigos, a pé ou de bicicleta e desfrute de um passeio no novo passadiço junto ao Rio Tejo.