INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO ‘FACTUM’ | FOTOJORNALISTA EDUARDO GAGEIRO | CORDOARIA NACIONAL

Foi inaugurada no passado dia 26 de janeiro, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, a exposição “Factum”, no Torreão Nascente da Cordoaria Nacional, em Belém.

Esta exposição no âmbito das celebrações dos 50 anos do 25 de abril, reúne 170 fotografias do fotojornalista e sacavenense Eduardo Gageiro, conhecido pelas suas reportagens fotográficas, na Revolução dos Cravos, em 1974, e por retratar a realidade de um país, e de algumas personalidades entre os anos de 1950 e 2023.

Eduardo Gageiro começou aos 12 anos a trabalhar na Fábrica da Loiça de Sacavém, e daí vieram as influências para seguir a carreira de fotojornalista, no convívio que viria a ter com operários da fábrica.

Em representação do executivo da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, esteve presente nesta inauguração, o vogal Francisco Gravito, que enalteceu esta mostra como sendo “uma exposição de enorme qualidade”.

Poderá visitar a exposição gratuitamente, até dia 5 de maio, de 3ª a domingo, das 10h00 às 18h00.