DIVULGAÇÃO | RASTREIO DO CANCRO DA MAMA | GRATUITO | 8 DE ABRIL A 26 DE JULHO | MUNICÍPIO DE LOURES

A Liga Portuguesa Contra o Cancro em articulação com o Serviço Nacional de Saúde e com o apoio da Câmara Municipal de Loures, está a levar a cabo de abril a julho, o Programa de Rastreio do Cancro da Mama às mulheres do Concelho de Loures.

O rastreio é de base populacional, para mulheres entre os 50 e os 69 anos e cada mulher deverá realizá-lo de 2 em 2 anos.

O rastreio estará disponível na Unidade Móvel da LPCC de 8 de abril a 26 de julho, nos seguintes períodos/locais:

8 a 29 de abril – São João da Talha (junto ao Pavilhão Desportivo José Gouveia, Rua Almada de Negreiros);

2 a 28 de maio – Moscavide (junto ao Pavilhão Oriente, Rua Adão Manuel Ramos Barata);

31 de maio a 22 de julho – Loures (nas traseiras da Câmara Municipal);

24 a 26 de julho – Bucelas (junto ao Museu do Vinho e da Vinha, Rua D. Afonso Henriques).

As unidades móveis de rastreio da LPCC possuem equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico e uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama pronta para a receber.

O rastreio é gratuito, e tem como objetivo o diagnóstico precoce do cancro da mama, permitindo identificar a possibilidade de lesões pré-malignas ou malignas e estádios iniciais da doença, permitindo assim o seu tratamento atempadamente e com elevado sucesso.

Saiba mais sobre o processo em https://www.ligacontracancro.pt/rcm-q-a/

Cuide de si e da sua saúde!