DIA MUNDIAL DO LIVRO | 23 DE ABRIL

Hoje dia 23 de abril, assinala-se o Dia Mundial do Livro.
Esta data foi instituída pela UNESCO, na 28ª Conferência Geral da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, em 1995, por ser um dia importante para a literatura mundial.

O dia tem como objetivo encorajar a leitura e reconhecer a importância dos livros, enquanto elementos essenciais na educação da sociedade, como um meio que transmite cultura e conhecimento.

Neste dia, é também prestada homenagem à obra de grandes escritores, dos quais podemos destacar, William Shakespeare que nasceu e faleceu neste dia, e Miguel de Cervantes, falecido também a 23 de abril do ano de 1616.

Se gosta de ler, ou gostaria de adquirir hábitos de leitura, temos ao seu dispor na nossa freguesia do Prior Velho, o Centro de Recursos, onde terá acesso a uma vasta seleção de livros dos mais diversos temas, os quais poderá requisitar ou ler no local.

Centro de Recursos do Prior Velho
📍 Rua do Mercado
📞 21 941 90 46
📧 c.recursos@uf-sacavemepriorvelho.pt
🕤 2ª a 6ª feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 18h00

No concelho de Loures, as Bibliotecas Municipais também estão de portas abertas para receber a sua visita!

Em Sacavém, a Biblioteca Municipal Ary dos Santos, e em Loures, a Biblioteca Municipal José Saramago.