DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA | 6 DE ABRIL

O Dia Mundial da Atividade Física, celebrado anualmente a 6 de abril, tem como objetivo promover a prática desportiva na população, para uma vida mais saudável, e os seus benefícios.

Segundo as recomendações da Organização Mundial de Saúde – OMS, impulsionadora desta iniciativa, a prática diária de 30 minutos de atividade física moderada ou intensa para os adultos e 60 minutos diários para crianças e jovens.

Nesta área, existem na nossa União de Freguesias, coletividades e associações que mantêm ativa a prática de desporto, disponibilizando diversas modalidades desportivas, que vão desde o zumba, ao karaté, futebol, dança, ginástica sénior, desportos de combate, yoga, dança, futsal, capoeira, pilates, entre muitos outros.

A União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho dispõe também para a população sénior aulas gratuitas de Tai-Chi e Danças de Salão, no Centro de Atividades do Prior Velho.

Fomentar a prática desportiva, é combater o sedentarismo.

Pratique desporto! Desporto é saúde!