Dia Mundial da Árvore | Plantação de Árvores

No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore, os alunos da Escola Secundária de Sacavém e da Escola Secundária de Camarate foram convidados para a plantação de várias espécies de árvores em terreno municipal.
Esta iniciativa contou com a presença do Presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves, acompanhado por restantes membros do executivo Mário Bernardo, Judite Gonçalves , Francisco Gravito e Francisco Senra, bem como, do Presidente da União de Freguesias de Camarate, Unhos e Apelação, Renato Alves e da Associação de pais da Escola Secundária de Sacavém.
Esta ação teve como objetivo, a sensibilização dos jovens presentes, para a importância da plantação e preservação das árvores, fundamentais para a vida no planeta e para a importância das mesmas no meio ambiental e ecológico.
Os alunos, que aderiram com grande entusiasmo à atividade, participaram em todo o processo do plantio e no fim puderam dar o nome à árvore plantada, para que no futuro recordem o contributo dado para um melhor meio ambiente.
A União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho celebra hoje assim, este dia lembrando a todos os fregueses que preservar as árvores, é preservar a natureza, é preservar a vida.

Uma junta próxima das pessoas!