DIA INTERNATIONAL DOS MUSEUS | 18 DE MAIO

Hoje dia 18 de maio, celebra-se o “Dia Internacional dos Museus” e a “Noite Europeia dos Museus”.
Este dia celebrado anualmente, foi organizado em 1977 pelo Concelho Internacional dos Museus, tendo como intuito sensibilizar a sociedade para a importância que os museus e os monumentos são para educação e para o enriquecimento da cultura de um povo, pois é um meio fundamental de intercâmbio entre povos.

A temática deste ano é: “Museus, Educação e Investigação”.

Em 2005, o Ministério da Cultura Francês, criou a “Noite Europeia dos Museus”, iniciativa esta que se foi alastrando por diversos países no mundo, o que proporciona aos visitantes experienciarem visitas culturais no período noturno a museus e monumentos, bem como a oportunidade de participarem em diversas atividades.

Aproveite e visite os museus na nossa freguesia e no nosso concelho!

📍Museu do Vinho e da Vinha, Bucelas
📍Museu Municipal de Loures, Loures