DECORREU | FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE | SACAVÉM

Terminaram no passado dia 2 de setembro, as Festas em Honra de Nossa Senhora da Saúde, em Sacavém. As celebrações que decorreram desde o dia 22 de agosto tiveram dias de muita animação graças à muita música e ao celebrar das tradições religiosas.

Estas festas religiosas decorrem anualmente no recinto do Santuário, em Sacavém, e este ano são celebrados os 425 anos do achamento da imagem (1599) de Nossa Senhora, que se tornou particularmente venerada, quando após vários surtos de peste negra que dizimava populações, não só locais, mas por todo o país e por toda a Europa, lhe foi atribuída a sua intervenção milagrosa.

A procissão solene, é sempre um ponto alto destes festejos, na qual a população Sacavenense e de outras freguesias, participam e assistem com devoção a esta homenagem à tão adorada Santa.

Um bem-haja à Comissão de Festas Nossa Senhora da Saúde, à Paróquia de Sacavém e a todos os intervenientes que mais um ano realizaram estas festas, contando sempre com o apoio da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho.

#umajuntaproximadaspessoas