COMEMORAÇÃO 26º ANIVERSÁRIO CIDADE DE SACAVÉM | SESSÃO SOLENE

Para comemorar o 26º aniversário da Cidade de Sacavém, a União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho realizou este domingo, dia 4 de junho, uma Sessão Solene que teve lugar no auditório do Museu de Cerâmica de Sacavém.

A cerimónia iniciou com uma demonstração de momentos de Dança ao estilo do Cha Cha Cha e de Rumba da Associação de Dança de Moscavide.

O evento prosseguiu depois com as intervenções de cada representante das forças políticas com assento na Assembleia de Freguesia, bem como de Daniela Matos em representação do presidente da Assembleia Municipal e de Joaquim Brás, presidente da Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho.

Teve palavra também o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão e Carlos Gonçalves, presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho que começou por proferir algumas palavras de agradecimento e ainda sublinhou o trabalho até agora realizado e muitas das medidas levadas a cabo por parte do executivo, nomeadamente a substituição da pedra de calçada por piso antiderrapante, substituição na rede de rega, reforço de meios humanos e de máquinas na limpeza urbana, tal como a aquisição de uma varredora mecânica.

Carlos Gonçalves também lembrou as medidas implementadas no âmbito dos apoios sociais, na saúde e bem-estar e no apoio ao comércio local.As comemorações terminaram com um Bucelas de Honra, onde se brindou ao aniversário da cidade de Sacavém.