BALANÇO | APOIO ÀS FAMÍLIAS CARENCIADAS

Tendo em atenção o atual momento particularmente difícil vivido por muitos, a Junta de Freguesia de Sacavém e Prior Velho, apoiou 92 famílias devidamente referenciadas, com um total de 259 pessoas, desde dia 25 de abril de 2020 até à data.Nesse sentido, a Junta de Freguesia criou para o efeito um Banco Alimentar, bem como passou a integrar a rede social/solidária da Freguesia de Sacavém e Prior Velho, composta pelas respetivas instituições de solidariedade social.

A Junta de Freguesia tem apoiado estas famílias, através da entrega de cabazes alimentares, quer nas instalações da Junta de Freguesia, em Sacavém e no Prior Velho, mas também com entregas nos respetivos domicílios, em situações devidamente sinalizadas.Desde o dia 25 de Abril, apoiamos 5 agregados familiares com Covid-19, sendo 4 do Prior Velho e 1 de Sacavém, num total de 16 habitantes, 14 residentes no Prior Velho e 2 em Sacavém.

A Junta de Freguesia agradece de forma muito sentida, às Empresas e Instituições que têm doado um conjunto de produtos alimentares, sem os quais era impossível realizar este projeto e este apoio, nomeadamente o Banco Alimentar de Lisboa; o Intermarché de Sacavém; o Lidl; o Pingo Doce; o Recheio; o McDonald’s de Sacavém; o Naga auto, Stand de Automóveis; a Aviludo; a Juventude Leonina; o Sr. Virgílio Costa; Projeto Restolho, entre outros.Caso queira fazer o seu donativo contacte a Junta de Freguesia, para os seguintes números: 219 497 028 ou 962 303 556.

Uma Junta Próxima das Pessoas.