AUTO DO DESCIMENTO DA CRUZ | 23 MARÇO | SACAVÉM

E após 5 anos, realizou-se novamente no passado dia 23 de março, pelas 21h00, no recinto do Santuário de Nossa Senhora da Saúde de Sacavém, a encenação do “Auto do Descimento da Cruz”.

Esta que é uma cerimónia com grande importância na Semana Santa na nossa freguesia, organizada pela Paróquia de Sacavém, e que conta sempre com o apoio da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, trata-se de uma celebração ancestral, e que reúne sempre um enorme número de público a assistir num ambiente emotivo.

Em palco é representada, a retirada do Senhor da Cruz, “teatralização religiosa” que contou com cerca de vinte personagens em palco, realizada por jovens da paróquia, bem como da colaboração e apoio de toda a comunidade paroquial, e do Agrupamento de Escuteiros 905 Sacavém (CNE).

Presentes a assistir a esta cerimónia estiveram, o Presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão, a vereadora Paula Magalhães, os adjuntos, Hélio Magalhães Bernardo e Carlos César Araújo, o Presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves, e os membros do Executivo, o secretario Jorge Garcias, e os vogais, Francisco Gravito e Mário Bernardo.

Um especial agradecimento ao Padre Paul Kollithanathumalayil, da Paróquia de Sacavém, à comunidade paroquial e católica de Sacavém e a todos os participantes.

KODAK Digital Still Camera