APRESENTAÇÃO | REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA PÚBLICA EM SACAVÉM

Foi feita, ontem, a apresentação e sessão de esclarecimentos do projeto de Requalificação da Praça da República em Sacavém.

O projeto implicará a criação de um espaço de lazer com mais equipamento de forma a responder às necessidades da população onde surgirá uma nova Praça da República, cujo espaço será devolvido à população incluindo uma reformulação da rede viária.

A requalificação da zona paisagística e urbanística envolvente da Praça da República tem o objetivo de “tornar o espaço mais atrativo, de forma a voltar a dar vida ao Jardim e resolver os problemas atuais de constrangimentos no trânsito” segundo informou o presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Carlos Gonçalves.

O projeto implicará a criação de um espaço de lazer com mais equipamento de forma a responder às necessidades da população, onde surgirá uma nova Praça da República, cujo espaço será devolvido à população incluindo uma reformulação da rede viária.

Além da apresentação, houve lugar a uma Sessão de esclarecimentos feita pelos intervenientes no projeto, Ricardo Leão, presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Gonçalves presidente da União das Freguesias de Sacavém e Prior Velho, Nuno Dias, vereador da Câmara Municipal de Loures e Miguel Saraiva, representante da empresa Saraiva Associados, empresa responsável pelo projeto.Esta sessão serviu para que a população pudesse também participar, colocando questões e dúvidas sobre a obra projetada.

Conheça aqui o vídeo de apresentação do projeto de requalificação do Jardim da Praça da República:https://www.youtube.com/watch?v=Xpjfr1kIpcg