O voto antecipado é a opção para todos os eleitores que pretendam votar no dia 9 de junho.
Voto antecipado – Doentes internados e presos
Até 20 de maio – requerer à administração eleitoral da SGMAI, por via postal ou por meio eletrónico em: https://www.votoantecipado.pt/
Entre 27 e 30 de maio – o Presidente da Câmara Municipal desloca-se ao estabelecimento hospitalar/prisional e recolhe o voto.
Voto em mobilidade no território nacional
Entre 26 e 30 de maio – deve manifestar essa intenção, por via postal ou por meio eletrónico em: https://www.votoantecipado.pt/
2 de junho – vota no local que tiver escolhido (qualquer município do país).
Voto antecipado no estrangeiro
Entre 28 e 30 de maio – os eleitores recenseados em território nacional e deslocados no estrangeiro (por um dos motivos previstos na lei) votam antecipadamente nas embaixadas ou consulados previamente definidos pelo MNE.
Locais de exercício do voto antecipado no estrangeiro (informação fornecida pela COREPE).
Para mais informações aceda a:
https://www.cne.pt/news/pe-2024-voto-antecipado_8207
Faça a sua inscrição:
Por meio eletrónico em https://www.votoantecipado.pt/, com a seguinte informação:
➡ Nome completo, data de nascimento, número de identificação civil, morada, mesa de voto antecipado em mobilidade onde pretende exercer o direito de voto.
➡ Endereço de correio eletrónico e/ou contacto telefónico.
Ou por via-postal, através do requerimento disponível online (para Secretário-Geral do Ministério da Administração Interna, Praça do Comércio, Ala Oriental, 1149-015 LISBOA), de modo que seja recebido até há data limite da situação em que se encontre.